O quê significa sonhar com Rio?


Significado de sonhar com Rio:

Transbordando: pode ser vítima de suas próprias paixões.
Ser arrastada (o) pela correnteza: problemas amorosos.
O rio pode representar um obstáculo e uma ponte mostra como poderá vencê-lo.

(este sonho já foi acessado por 39414 pessoas)




Bicho da Sorte:
Jacaré

O quê significa sonhar com Rio?

O rio nada mais é do que um determinado curso natural de água, sendo que esta palavra geralmente é utilizada para definir um curso de água doce. Uma das principais características do rio é o fato de que ele corre sempre no sentido de um oceano para um lago, um mar ou então um outro rio. 

Ao longo da história da humanidade, os rios acabaram se mostrando extremamente importantes para a vida das sociedades de um modo geral, pois a água sempre foi essencial para a vida, não apenas para matar a sede, mas também para o cultivo de alimentos. Ao longo da história, grandes civilizações surgiram as margens dos rios. 

Sonhar com rio geralmente é considerado como um sonho comum, que as pessoas costumam ter ao longo da sua vida, sendo que este sonho geralmente representa o curso da vida que as pessoas escolheram. A mensagem que pode ser lida deste sonho está diretamente relacionada com os caminhos que as pessoas acabam tendo ao longo da vida e os obstáculos que precisam ser enfrentados. 

Sonhar com rio de água suja

Sonhar com um rio de água suja geralmente indica que sérios problemas vão acabar atingindo a pessoa em breve e que isso poderá causar uma desestabilização emocional, mas isso poderá ser corrigido com o tempo. 

Sonhar com rio agitado

Quando as pessoas sonham com um rio que traz águas muito agitadas, é sinal de que haverá diversas dificuldades que precisarão ser enfrentadas no âmbito familiar. Mas, quando elas forem superadas, as pessoas vão conseguir sair melhores e mais completas com relação a vida como um todo. 

Sonhar com rio congelado

Este tipo de sonho revela que as pessoas deverão ter cuidado com o caminho que está seguindo, pois apesar de parecer seguro, esconde armadilhas.


Sonhos dos visitantes (502)

LUIZ escreveu:

SONHOA... TENTAVA COLOCAR UMA DENTADURA, MAS ERA MAIOR QUE MINHA BOCA. OLHEI TINHA UMA MULHER VENDO, ENVERGONHADO PULEI DENTRO DE UM REPRESA COM ÁGUAS CRISTALINAS. LOGO EU VI UMA COBRA MUITO GRANDE QUANDO TENTEI SAIR OUTRA SE ENROLOU EM MINHA PERNA ACORDEI.

Luana Alves Coimbra escreveu:

Sonhei com enchente e com bastante água suja.

maria jose oliveira escreveu:

sonhei ia de carro ao lado de um homem, o carro ia andar ao para traz e derepente entrou num rio eu gritei o homem acelarou e saimos dentro agua

rosa escreveu:

sonhei com minha irma querendo se jogar de uma ponte emcima de um rio mas convencir ela a nao se jogar.

daniel escreveu:

Sonhei que me deparava com um riacho seco, no qual começava a chegar agua de longe, não via chuva, más estava num canto onde esta água fazia ***** rva. e depois outro rio do lado oposto fazendo o mesmo.

Eliane escreveu:

Sonhei que ue via bem do alto de uma montanha um rio da minha infância transbordando muito sujo, tipo ate a sujeira que vem encima eu vi, e eu e meu esposo devíamos passar por um córrego que tambem trasbordando

loreni escreveu:

sonhei com rio cheio de agua limpa e q a correnteza me arrastava concequi parar em um lugar onde tinha lodo e agua junto e não conseguia sair dali quando sai vi vários cavaleiros ai fiquei feliz eles viram e iam nos ajudar tinha eu mais duas pessoas q eu

patricia monteiro escreveu:

sonhei q tava eu e meu ex marido tomando banho em um rio de agua suja

Thalia leal escreveu:

sonhei qe estava sendo perseguida depois conseguiram me pegar e me prenderam depois ja aparecii em um rio muito cheio e com uns amigos ae ajente tentava fugir de alguma coisa pelo rio

Claudia escreveu:

Sonhei que estava na margem de um Rio, próximo dele havia casa, bar, carros e varias arvores. Logo veio uma tempestade e começou a levar tudo em sua volta muita erosão e tudo sendo levado pela aguas do rio.

adriane escreveu:

sonhei que estava em cima de uma ponte com uma cobra branca na mão ela caiu no rio eu fui pelo lado da ponte quando olhei estava cheio de cobras brancas no rio.

alisson escreveu:

um carro

Rosilene escreveu:

sonhei que estava em uma casa cheio de crianças, a casa era muito humilde, depois saia pra fora da casa e via duas crianças nadando dentro de um rio com a agua meia amarronzada só que o rio fazia ondas como a mar.

DEIVIANE MARIA LUIZ escreveu:

Nossa meu sonho ta muito loouco. Sonhei que estava atravessando uma estrada de terra com meu noivo, e tinha um rio quando ver o rio começou a transbordar q nem tisuname e ai a gente subiu nas arvores pra se salvar, ai o rio voltou ao normal e descemos

fernanda mayara escreveu:

sonhei que fui la no fundao e voltei bem altao duas vezes

Sonhar com Rio - Agora que você já descobriu o significado e interpretação do sonho com Rio, aproveite para conhecer outros significados dos sonhos disponíveis em nosso site.