Dicionário dos Sonhos - Sonhos de A a Z

Dicionário dos Sonhos ClickGrátis- A maior e mais completa lista de significado de sonhos agrupados por letra da Internet! Navegue pela nossa coletânea abaixo e descubra o que seu sonho com significa.



Considerado o pai da psicanálise, Sigmund Freud (1856-1939) revolucionou com seu trabalho o estudo dos sonhos. Em sua obra-prima A Interpretação dos Sonhos, Freud os analisa com a finalidade de compreender aspectos da personalidade e sua relação com as patologias. Ele acredita que nada acontece por acaso; cada ação e pensamento são motivados, em algum nível, pelo nosso inconsciente. Para vivermos em uma sociedade civilizada, tendemos a segurar nossos desejos e a reprimir nossos impulsos. No entanto isso precisa ser liberado de alguma forma, e costuma vir à superfície por meio dos sonhos. Pelo fato de o conteúdo poder ser perturbador, Freud considera que o inconsciente se expressa em uma linguagem simbólica e, uma vez que compreendemos o significado dos sonhos, teremos a capacidade de perceber melhor a nós mesmos e os conflitos inconscientes serão revelados.

Por exemplo, sonhar com membros da família pode ter vários significados. Se o sonho é com o seu parceiro, há uma mensagem muito importante sobre a condição do relacionamento de vocês. Um sonho em que a pessoa está sendo traída sugere que aborrecimentos estão por vir, mas quando é ela quem trai isso demonstra medo e insegurança.

Se o sonho é com os pais, isso tem a ver com dificuldades que surgiram na vida dos filhos, que irão precisar de conselhos para passar por esses obstáculos. Se no sonho seu pai estiver sorrindo, siga em frente com suas decisões. Porém, se ele estiver com calado, procure ser mais prudente e analisar melhor a situação. Se o filho estiver pedindo a bênção do pai, significa que momentos felizes virão.

Já os sonhos em que você vê seus irmãos têm a ver com saúde para os familiares e problemas que serão resolvidos. Se estiver conversando com o irmão ou irmã, há boas notícias pela frente, e se o sonho retratar uma briga, significa que vocês devem se reconciliar.

Sonhos envolvendo avós que estão vivos demonstram que você receberá ajuda financeira inesperadamente. Sonhar com avós mortos representa a aproximação de mudança de emprego ou casa em que poderá contar com a ajuda dos amigos. Já sonhar com tio tem relação com notícias de amigos ou parentes distantes, geralmente novidades positivas. Além disso, esse sonho diz respeito também a bons momentos na área profissional.


Dicionário de Sonhos - Aqui no ClickGrátis, você encontra significados e interpretações de sonhos separados por sua respectiva letra inicial, como acontece em um dicionário qualquer.