O quê significa sonhar com Mar?


Significado de sonhar com Mar:

Aguarde uma aventura amorosa.
Alguma coisa nova está em andamento.

(este sonho já foi acessado por 52640 pessoas)




Bicho da Sorte:
Jacaré

Durante o sono, o corpo descansa enquanto o cérebro continua a produzir estímulos e ajuda a controlar o ritmo biológico do organismo. Ele também é responsável por criar os sonhos, fenômenos que podem ser vistos como um tipo de compensação em relação ao que ocorre no dia a dia.

Muitas pessoas têm o hábito de analisar o significado dos sonhos a fim de entender o que está acontecendo ou o que pode acontecer e os meios para evitar situações negativas. Ao realizar essa análise, é preciso ter certeza dos elementos presentes no sonho, pois algumas interpretações trazem abordagens completas em cada detalhe.

O mar é um dos elementos encontrados nos sonhos que necessita de um contexto amplo para ter seu significado estudado e desvendado. Sonhar com mar, em geral, significa que irá receber uma notícia inesperada ou terá prosperidade, acarretada pelo início de uma nova fase.

A interpretação mais aprofundada desse sonho pode ser positiva ou negativa dependendo de como o mar se encontra: se estiver calmo, remete a boas notícias em um tempo breve; se estiver agitado ou tempestuoso, quer dizer que momentos desagradáveis estão por vir.

Caso no sonho você esteja se afogando em alto mar, isso infere que precisa parar de preocupar-se com problemas pequenos que ocorrem em sua vida e que o afligem. Se no sonho o mar estiver invadindo a terra ou você for levado pelas ondas, significa que emoções fora de controle. Essa situação serve de alerta para que você reassuma o comando de suas ações.

O sonho em que se realiza uma viagem cruzando o mar simboliza a fuga de complicações e de situações desagradáveis. Nessa situação, o aconselhável é resolver esse problema o quanto antes para que ele não se expanda e o prejudique ainda mais.


Sonhos dos visitantes (618)

joao batista martins de araujo escreveu:

com o mar

joao batista martins de araujo escreveu:

natal 10 02 2015 joao batista Martins de araujo

janete escreveu:

Ola!! Eu estou bem icomodada pois venho sonhando com mar a varios dias, todos os meus sonhos tem relação com o mar sempre calmo aguas limpas muitos peixes ou peixes grandes.
Estou passando por um momento delicado envolvendo mudanças será que devo ir. Obgdo!

orestes escreveu:

sonhei que estava em cima de uma jangada e um tubaraõ tentando comer outro peixe ele pulava a te saia por cima dagua?

Mariana Santos escreveu:

Sonhei que estava na bera de uma praia, e tinhas muitas pessoas comigo, pessoas estranhas. E do nada comecei a correr e todos vieram e ficaram a minha volta conversando. Então comei a correr e fui pra um tipo de bar. É estranho, mas pq significa??

Marcia escreveu:

Boa tarde!
sonhei que estava passeando com meu esposo na beira do mar e deitamos na areia, derepente veio uma onda grande cobriu toda a praia, me senti sufocada e conseguimos sair desta situação fomos embora depois. Acordei com sensação que tinha aconteci

sthefany escreveu:

sonhei com duas sereias

Janna Celia escreveu:

sonhei q entrava na agua do mar bem claro, limpinho, com uma amiga e avisto 1º um tubarão e em seguida muitas, mas muitas arraias grandes. Ela me dá a mão, me dizendo algo como quem tenta ajudar, pois estou mt assustada e, dai acordo!!!

Mita Brito escreveu:

No meu sonho o mar estáva a trazer muitas coisas para a terra. Era como se fossem presentes. Estávamos todos surpreendidos com tanta coisa que deu á costa, e todos tiravamos as prendas que gostávamos. Foi maravilhoso, o mar estáva calmo e as ondas traziam pr

leandro escreveu:

Sonhei que as ondas do mar e o vento paravam e de repente um clarão imenso estoura no céu. Quando a luz baixou, Nossa Senhora( santa) gigante, caminhava pelo mar e todos choravam, pediam perdão. Logo depois estava em casa e observando- a andar bem distante.

keka escreveu:

Eu sonhei que o mar estava muito agitado e com ondas muitos fortes atingindo a todos que estavam na praia e nos imprensando num paredão. Era noite... e todos estavam na praia como se fosse normal. De repente o mar, que disse depois que era um rio, secou.

stefany escreveu:

Eu. Sonhe. Quetia. Poderes. De. Sereia

creuza escreveu:

sonhei que o mar estava secando e todos os animais marítimos estavam morrendo.

Luiza escreveu:

Sonhei q estava dentro de um mar calmo, só q a água era bem azul, aquele azul bem es ***** ro. E quando eu entrava na água lembrava que nela tinha tubarões e nesse sonho estava junto com minha irmã. Acordei chamando ela p sair da água.

Elaine Rosa de Jesus escreveu:

Sonhei que estava tomando banho em um mar muito agitado, mas estava nadando sem medo apesar da altura das ondas. O que significa isso?

Sonhar com Mar - Agora que você já descobriu o significado e interpretação do sonho com Mar, aproveite para conhecer outros significados dos sonhos disponíveis em nosso site.