O quê significa sonhar com Barro?


Significado de sonhar com Barro:

Pisar: boa saúde.
Estar suja(o) de barro: dificuldades.
Geralmente este sonho demonstra que você se conforma fácil demais com as coisas.

(este sonho já foi acessado por 33079 pessoas)




Bicho da Sorte:
Porco

Ao dormir, enquanto nosso corpo descansa, a mente continua a funcionar e produz os sonhos. Demonstrações da força do inconsciente humano, eles são vivenciados por todos na hora do sono, embora muitas pessoas não consigam lembrar-se deles. As histórias vistas contam muito sobre quem somos: nossas alegrias, tristezas, medos e anseios, entre outros sentimentos. Podem também ser uma recapitulação de algo que aconteceu durante o dia e que, de alguma forma, tocou-nos.

Porém o significado dos sonhos nem sempre está claro e, por isso, o tema sempre foi objeto da curiosidade humana, resultando na elaboração de estudos que servem para interpretar o que foi visto. Assim, especialistas catalogaram as histórias mais frequentes juntamente com suas prováveis explicações.

Uma situação comum é sonhar com barro. De modo geral, o fato aponta uma situação de conformismo do sonhador em relação aos problemas da vida. Mas uma interpretação mais específica depende, nesse caso, de uma análise detalhada do conteúdo sonhado.

Quando o cenário envolve pisar no barro, a principal leitura é a de que a saúde está em alta. No entanto quem sonhou estar com este tipo de sujeira nas roupas, pode encarar o sonho como um recado de que dificuldades inesperadas estão a caminho. No caso de apenas as mãos estarem sujas, há a previsão de que a pessoa irá realizar algum ato que será motivo de muita vergonha futuramente.

Para quem viu em seu sonho uma grande quantidade de barro, a previsão para o futuro próximo é ruim. A interpretação sugere o surgimento de doenças e dificuldades, que, contudo, tendem a ser superadas após certo tempo. E se o sonho envolver barro de cor vermelha, o futuro reserva o surgimento de um novo amor ou nova amizade. Esta pessoa causará fortes sentimentos e será razão de grande felicidade na vida de quem sonhou.



Sonhos dos visitantes (265)

Vanessa escreveu:

Sonhei que estava saindo de um mercado e ao sair dele, vi que estava chovendo e junto a chuva escorria aquela agua barrenta com barro vermelho e eu estava tentando chegar em um lugar que eu não conheço e eu segurava em cipós e escorregava com os péa por quanto estava descendo muito barro e sonhei com esse lugar cheio de barro duas vezes quase o mesmo sonho

carine escreveu:

sonhei que tinha morrido e ressusitei saindo de baixo do barro

carine escreveu:

sonhei que tinha morrido e ressusitei saindo de baixo do barro o significa

Vanusa torres escreveu:

Sonhei com muito barro vermelho bem escavado no quintal inteiro, de casa!

Maria Rodrigues escreveu:

Sonhei que estava em uma casa que não era minha....e olhava do alto a minha casa...que estava longe...só que o trajeto ate chegar era muito difi ***** ltoso...muito barro e lama...estava sendo feito serviços nas ruas.....estava querendo ir ao trabalho mas não conseguia!!!
Falava com uma tia mais não entendia nada...e essa tia estava muito nova!!! quando chegava na rua não conseguia ver em qual direção tinha que seguir...acordei muito cansada e dolorida!!!

Antônia da Consolação Machado Mendes escreveu:

Hoje, sonhei com enormes peixes, peixes tão grandes que pareciam baleias, barreados de lama e enfileirados e no barro nos fundos da casa de um sítio onde eu cresci e vivi até os 21 anos,local que na época que vivi lá era um brejinho que passava o restante da água que abastecia nossa casa, mas no sonho eu só via barro e peixes enormes.

sueli nobrega escreveu:

sonhei que andava no barro mas meus pés não sujavam,parecia que eu flutuava

andrea escreveu:

gostaria de traduzir este sonho mas biblico .Sonhei que morava numa casa de barro onde avia outras casa tudo no mesmo quintal saia de minha casa para comermos em outra casa de repente minha filha caiu ao chão tambem de terra e tinha uma barriga grande como se estevesse gravida ai a barriga começou a mexer muito e derrepenteda barriga dela saia uma imagem como se foce um rosto onde fomos comer tinha pouca comida entçao disse q alguem foce buscar arros em casa que la tinha mais um pouco derrepente chamei minha filha para irmos atraz de meu marido em um bar com um escorredor de lavar arros nas mãos no caminho avia um muro e teriamos de pular ele e o céu estava es ***** ro , e quando olhei por cima do muro minha filha ja do outro lado ,avia um cahorro preto furioso e eu gritava pra ela pula de volta , correndo de volta p casa meu marido ja junto de nós sem asber de onde ele apareceu chegando perto de casa com o céu muito es ***** ro vimos que tudo estava desmoronando barrancos destruindo tudo q avia pela frente e eu gritava vamos correr q o mundo esta acabanco meu filho e meu genro estava em casa e minha nora entrou pra mandar eles sairem correndo mas ela saiu e deixou o nenem com meu filho ai eu voltei p pegar o bebe e sai correndo mas não vi mais nem meu filho e nem meu genro. quando parecia que aquela terra toda iria cair toda sobre nós meu neto me acordou mas até hoje não consigo esqueseu cada detalhe e nem consigo esquecer .

Raphael escreveu:

Primeiro sonhei com uma mulher que nela saiu muito sangue e depois caiu em mim, e meu rosto ficou cheio de sangue, em quanto eu lavava o rosto ela foi indo embora e disse "Calma não vai fica com doença, só umas alergias, você vai ficar bem" logo depois eu estava andando e tinha um cara canibal comendo pessoas, e dai eu vi pessoas feitas de barro, quando o canibal me atacou eu sentir uma força em mim muito grande, eu era muito forte e dai arranquei os braços dele, e depois eu fui embora e estava andando perto de uma pessoa que via na blusa dele vários patrocínios e nessa blusa tinha nomes de vários times e de ***** rso preparatório para o Exercito. Depois eu estava numa coletiva de Jogadores

ROSA MARIA escreveu:

SONHEI QUE ESTAVA ENVOLVIDA EM BARRO VERMELHO E NÃO CONSEGUIA ATRAVESSAR ATÉ A MINHA CASA,SENTIA MUITA VERGONHA. ESTAVA EM FRENTE A CASA DE UM ANTIGO NAMORADO.

Carlos Alberto Gonçalves escreveu:

sonhei que estava de paquera com uma desconhecida, ela estava rolando na lama.

maria escreveu:

sonhei que eu andava de bicicleta no barro es ***** ro

rosineiry escreveu:


1 sonhei que estava tentando me levantar em um lugar que tinha grama e barro escorregadio, ei me levantava e caia, e dizia para um homem que não iria da certa, e ele dizia vai dá eu preciso ajudar outros e vc

arlene pereira sousa escreveu:

sonhei meu marido estava sentado na mesa com outra mulhe fiquei iritada danei com eli saiu correndo para dentro de um rio muita agua e barro queria sabe uque ceguinifica

Adriana Cristina Alexandre escreveu:

sonhei que meu marido pisava num jardim de meias e elas ficavam todas sujas de barro, após sonhei que tinha relação sexual com ele e as roupas dele ficavam sujas de sangue de menstruação???

Sonhar com Barro - Agora que você já descobriu o significado e interpretação do sonho com Barro, aproveite para conhecer outros significados dos sonhos disponíveis em nosso site.