Topo

O quê significa sonhar com Nome?


Significado de sonhar com Nome:

Escrevê-lo: espere por reconciliações.
Pronunciá-lo: esteja cautelosa(o) de seus pianos.
Ouvi-lo: prepare-se para muitas surpresas interessantes.

(este sonho já foi acessado por 84100 pessoas)

Bicho da Sorte:
Peru

O quê significa sonhar com Nome?

Nome é uma palavra que basicamente tem como principal objetivo identificar alguém ou alguma coisa. Do ponto de vista da gramática e da linguística, o nome pode ser considerado como qualquer palavra que siga a flexão nominal, ou seja, a declinação em contraposição à flexão verbal (ou conjugação).

O nome acaba tendo uma importância fundamental na forma como a sociedade se organizou até o momento. É a forma como as pessoas conseguem se identificar, diante dos outros, e também para os mais variados serviços e procedimentos realizados. O registro do nome acaba sendo um dos primeiros procedimentos burocráticos feitos pelas pessoas.

Quando as pessoas sonham que estão escrevendo um determinado nome em um pedaço de papel ou em qualquer outro suporte, é sinal de que existe uma chance de reconciliação com uma determinada pessoa com que ela teve algum tipo de briga ou de discussão.

Sonhar que esquece o nome

Quando as pessoas sonham que estão esquecendo o nome de outras pessoas ou quando elas não conseguem lembrar o seu próprio nome, pode ser um sinal de que ela está se sentindo um tanto quanto oprimida por algo que está passando na sua vida. Pode ser o ambiente profissional, mas também pode ser um relacionamento que não está dando certo.

Sonhar que o seu nome está sendo chamado

Quando as pessoas sonham que estão ouvindo o seu nome de algum lugar, sem saber ao certo de onde está vindo este chamado, é sinal de que está passando por um momento de paz e de harmonia com sua espiritualidade, o que sempre é muito importante.

Significado do sonho Nome


Sonhos dos visitantes (316)

Suely escreveu:

Sonhei com meu nome escrito dentro de uma aliança de ouro

eduardo escreveu:

eu sonhei que estava numa cidade meio desértica e alguns cachorros começaram a me atacar, como forma de defesa usei uma faca para mata-los. Apos isso encontrei um pequeno conjunto de lojas, eu entrei pois queria tomar agua e logo encontrei um banheiro, neste banheiro havia um cachorro com um pouco de medo eu entrei e fui atacado pelo proprio matei-o tbm entao fui ao fundo do banheiro e vi uma criança de costas para mim, mas de repente o cachorro vomeçou a se criar de novo detalhe eu podia ver a carne e sua pele se formando apos essa cena fechei os olhos e quando abri vi a criança a minha frente me perguntando onde estava a "amy" e nao parava de perguntar quando minha mae veio me acordar a ultima frase dela foi vou te levar ate a amy

alba escreveu:

sonhei com um homem cujo o nome dele e sergio ricardo e no sonho ele se apaixonava por mim mas ele era muito feliz e como se ele batesse o olho em em mim e ficava encantado o que significa acordei com o meu coraçao tremulo asssustada

Mary escreveu:

Sonhei que eu estava em uma viagem de ônibus, mas paramos em um vilarejo muito pobre. Tenho a certeza que era outro país; por causa dos costumes. O ônibus sumiu, mas consegui encontrar o motora. Eu o chamava de Aoni. Me vi descendo por um morro, onde um jovem tinha uma arma muito potente nas mãos. Quando eu descia, vi uma grande escada, e as pessoas subiam por ela com muita dificuldade. O abismo não tinha fim. Fiquei com medo e voltei para trás, para procurar outro caminho, para encontrar o ônibus e os passageiros. Foi então que uma pessoa me deu uma maçã feira de plástico e pau. Coloquei algumas coisas nela, e a pessoa me disse: ela vai servir como rede. Só isso.

Adriano Gomes escreveu:

Sonhei que recebia pelo correio uma blusa nova de fábrica bem embalada e na embalagem transparente havia um adesivo com o nome de uma mulher, não me lembro o nome dela. Provavelmente a mulher que enviou.

Mirele abrange de andrade escreveu:

Sonhei com um homem desconhecido assinando uma autorização pra mim no sonho eu via ele escrever Hamilton n entendi o significado .

Andreza escreveu:

Sonhei que já havia tido o parto e o pai da criança perguntou qual seria o nome do bebê e imediatamente eu nem pensei e respondi: Marcelo, ele vai se chamar Marcelo! :O

raquel caryne alves da silva escreveu:

sonhei que estava escrevendo meu nome em uma pedra perto de uma montanha depois quando voltei vi que alguém estava tentando apaga-lo no lugar de onde eu escreve meu nome do chão,

Augusto Chipondaminga Tomas escreveu:

sonhei o meu nome a se anunciar na radio na minha empresa antiga, junto aos outros nomes de colegas,depois apareceu me o gestor da empresa a vir me confirmar

Cremilda Aquino de Matos escreveu:

Sonhei que um senhor chegava no portão da igreja que eu frequento com uma encomenda para uma mulher. Ele me deu o nome, eu me lembrei e procurei no face. Existe só uma jovem com tal nome e é totalmente desconhecida para mim.

Marly Neves dos Santos escreveu:

Sonhei que estava ensinando uma pessoa a escrever o seu próprio nome

Deuzimar Patricio da Silva escreveu:

Sonhei com alguem que estava com uma caixinha dentro dela tinha um cupom dourado com branco e qd eu estava saindo chamavam meu nome bem alto mais de uma vez eu virava pra pessoa. Ai eu acordei.

Gaby escreveu:

Sonhei que segurava uma aliança prata bem grosso e li o nome "Carlos" nela

Graciana escreveu:

Sonhei que era mãe de uma recém nascida e q não tinha nome ainda,e por sua vez teria 15 dias p lhe dar um nome,de repente chamei de Ayumi.(Este nome é de um mercado próximo d casa e tmb o segundo nome da sobrinha do meu ex namorado..)

ROSANGELA escreveu:

EU SONHEI COM MINHA AVO QUE JA E FALECIDA E ELA DIZIA QUE ERA PRA COLOCAR O NOME DESSE BEBE DE VALENTINA MAS NAO TEM NENHUMA GRAVIDA NA FAMILIA

Sonhar com Nome - Agora que você já descobriu o significado e interpretação do sonho com Nome, aproveite para conhecer outros significados dos sonhos disponíveis em nosso site.