Topo

O quê significa sonhar com Mãe?

Publicidade

Significado de sonhar com Mãe:

Sorridente: desejos atendidos.
Irritada ou chorando: desgosto, sinal de que está fazendo algo errado.
Vê-ia morrer ou morta: recuperação de saúde.
Sonhar muito com a mãe: insegurança.
Pouco: boas relações com ela.

(este sonho já foi acessado por 147420 pessoas)

Bicho da Sorte:
Borboleta

Você pode gostar

  • Doença Indício de boa saúde. Ver doentes:...
  • Partir Acontecimento infeliz. Partir com...
  • Ignorância Ser ignorante: esforços serão...
  • Rival Derrotar um rival: êxito nos...
  • Vara Se estiver na sua mão: infelicidade....
  • Chão Estar estendido no chão: humildade....
  • Galinha Prosperidade. Galinha botando:...

Mais visitados

  • Cobra Cobra em sua cama: relações amorosas...
  • Dentes Bonitos e sadios: prosperidade....
  • Cachorro Afeição sincera e desinteressada. Se...
  • Cabelos Cabelo crespo: alegria na vida...
  • Namorado Estar em sua companhia: você vive...
  • Traição Insegurança. Traição de amigo:...
  • Bebê Felicidade. Ser um bebê: você é...
Publicidade

O sonho é um produto involuntário e espontâneo do nosso inconsciente e, por ser composto de símbolos e imagens, é geralmente obscuro e difícil de entender. Na tentativa de compreender o significado dos sonhos, Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica, afirma que o primeiro passo para entender um sonho é colocá-lo dentro de um contexto, o que significa descobrir o sentido das várias imagens. Por exemplo, sonhar com a mãe: todos têm um significado pessoal do conceito mãe, ou seja, para cada pessoa a imagem da mãe é diferente e única. Para uns, pode estar associada a amor, cuidado e proteção, para outros, por outro lado, pode significar poder, raiva ou frustração. Portanto, na medida do possível, cada imagem ou símbolo deve ser analisado individualmente até chegar-se ao verdadeiro significado do sonho.

Os sonhos podem ser interpretados de uma maneira objetiva ou subjetiva. Na análise objetiva, o sonho está relacionado ao que está acontecendo no momento. As pessoas que aparecem nele são vistas como reais e sua relação e possível influência com o sonhador são analisadas. Na análise subjetiva, as figuras do sonho são vistas como representações de aspectos da personalidade do sonhador e a interpretação vai depender das circunstâncias. Ao sonhar com a mãe, por exemplo, podemos estar precisando enfrentar um problema ligado a ela ou a algum aspecto de nossa relação, ou reconhecer alguma característica ligada a ela em nós mesmos.

Se no sonho mãe e filho estiverem conversando, significa que o filho está preocupado e inseguro, por isso, busca apoio e auxílio com a figura materna. Já se o sonho mostrar a morte da mãe, quando na verdade ela está viva, significa que vocês estão distantes e sentem falta um do outro. Esse sonho também pode representar insegurança e medo de assumir responsabilidades.

Publicidade
Significado do sonho Mãe

Sonhos dos visitantes (977)

Avatar do usuário

Lindomar m.de A.Silva escreveu:

Sonhei com minha mãe que já é falecida me dando um molo de chaves, e quando eu abria a porta, atrás da porta estava um monte de fezes o qual a porta esmagava ao abri-la. E visitando a casa do meu irmão e cunhada que não nos falamos a mais de dois anos, e num canto vi um monte de vasoura estragada nos olhava mais não nos falávamos e fui embora.

Avatar do usuário

Saionara camargo dos ssntos escreveu:

Sonhei que minha mãe estava chorsndo E quando cheguei perto dela abracei e disse que amava ela

Avatar do usuário

Aparecida escreveu:

Sonho frequentemente c minha mãe q já morreu,hora ela está sorrindo p mim,hora me virá as costas.E as vezes está passando a mão nas minhas costas quando estou dormindo e sinto uma paz.O q significa?

Avatar do usuário

maria de lourdes escreveu:

sempre sonho com minha mãe falecida neta vez ela estava chorando mando rezar missa acendo vela na igreja as segunda feira mas continuo a sonhar com ela já perdi meu pai e meu filho mas com eles eu não sonho só com a minha mãe porque???

Avatar do usuário

Ana paula escreveu:

sonhei com minha mãe ja falecida com um bebe recém nascido com roupa azul ,ms era uma menina

Avatar do usuário

Aparecida Moraes Silva escreveu:

sonhei que estava sendo traida pelo meu marido e ai aconteceu a separação e ele sumiu ,depois chegou minha mãe que me dizia eu sempre te avisei que seu marido era custoso,e eu chorava muito, ela me abraçava bem forte me consolando, ela é falecida à 8 anos.
Alguem pode me explicar o significado?

Avatar do usuário

Carla escreveu:

Sonhei que minha mãe estava morta mas não há via eu chorava muito aí fui numa sala aí a vi viva mas perguntava mae doeu muito seu coração qndo a sra morreu? ela dizia nem sentir aí eu abraçava ela

Avatar do usuário

Petrus Dellmare escreveu:

Ué o possoal falou dos sonhos que teve, mas não tem explicação para os mesmos?

Avatar do usuário

Silva ramos escreveu:

Sonhei que estava conversando com minha mãe falecida muito alegre e com um colega que foi ex namorada da minha ex namorada

Avatar do usuário

Aline escreveu:

Sonhei com minha mae que já morreu mais nesse sonho eu tinha uma ferida no pe e essa ferida sangrava muito não parava e depois minha mae sumia

Avatar do usuário

José Carlos Mantovani escreveu:

Sonhei que acordava minha mãe , queria avisar que ia tomar banho.

Avatar do usuário

Daniele escreveu:

Sonhei que tava conversando com minha mae falecida no sonho eu estava morrendo e ela pedia a Deus pra me salvar sentia uma mão puxando a minha aí acordei eu pedia perdão mas ela não respondia

Avatar do usuário

Eliana Ruth Leal escreveu:

Sonhei que minha mãe estava dando de cima do meu marido

Avatar do usuário

Eliane Mendes da Silva escreveu:

sonhe que minha mãe já falecida tinha duas caixas cheias de doces diversos cobertos de chocolate e recheados com cremes pareciam muito gostosos mas que ela não queria que mexessem, eram de formato redondos muito bonitos,sonhei na madrugada do dia das mães.por favor me responda o significado. obrigada

Avatar do usuário

Adriano dos santos escreveu:

Sonhei que minha mãe que já morreu a cinco anos recuscitou e foi caminhar no meio da mata é sujou toda a perna de barro e depois morreu novamente e que minha irmã mais velha ia no cemitério abria o caixão dela e limpava as suas pernas sujas de barro e que minha mãe estava perfeita como no dia em que faleceu! Muito estranho esse sonho!

Sonhar com Mãe - Agora que você já descobriu o significado e interpretação do sonho com Mãe, aproveite para conhecer outros significados dos sonhos disponíveis em nosso site.