Topo

O quê significa sonhar com Macumba?


Significado de sonhar com Macumba:

Pode significar que alguém esta fazendo macumba para você.
Você está com muito medo de revelar algo e não ser compreendido.

(este sonho já foi acessado por 103593 pessoas)

Nem todas as pessoas quando acordam lembram-se de ter sonhado durante a noite, porém a verdade é que todos passaram, sim, pela experiência. O fato é que nossa mente continua trabalhando mesmo quando o corpo encontra-se em repouso e, por isso, nosso inconsciente produz os sonhos.

As imagens vistas durante o sono podem representar sentimentos que a pessoa imediatamente reconhece, como o medo de perder algo ou a ansiedade de conquistar algo novo. Porém, muitas vezes, as histórias são confusas e o significado dos sonhos precisa do auxílio de interpretações já catalogadas por especialistas.

Sonhar com macumba, por exemplo, normalmente causa terror em quem passa pela experiência, vendo o sonho como um pesadelo. E quando a hora do sono é cercada por temas tão sombrios como esse, é sinal de que há um mau presságio.

Porém o fato pode ser visto como um alarme para que muito cuidado seja tomado com relação às pessoas à sua volta, até porque é possível que uma delas esteja, de fato, tentando usar forças obscuras para fazer-lhe mal. Nesse caso, é interessante notar que o conteúdo do sonho pode, de diversas formas, indicar quem é a pessoa responsável por essa ação. É possível, por exemplo, que ela esteja presente no cenário sonhado ou que esteja representada por algum objeto pessoal que aparece em meio à história.

Há situações ainda em que o malfeitor pode ser identificado porque, no sonho, existe um demônio com características semelhantes às da pessoa em questão, como voz, roupas ou cabelos.

Outro significado atribuído ao sonho envolvendo macumba é o de que a pessoa possui alguma revelação a ser feita, mas tem de medo de ser incompreendida.

Assim como a macumba, outros assuntos aterrorizantes, como bruxas e demônios, também caracterizam um sonho que, geralmente, é considerado um mau agouro. O mesmo pode ser dito de pesadelos com pessoas preparando para você pratos estranhos e de sabor azedo.

Significado do sonho Macumba


Sonhos dos visitantes (643)

Cristiane escreveu:

Eu sonhei tinha um senhor na minha casa descansando o almoço quando derrepente ele se levantou foi para minha cozinha sentou na cadeira e pois o pé na minha mesa com a bota toda suja de massa fui falar com ele que era para ele tirar ele não gostou muito se levantou foi ao meu quarto pegou 2 peças de roupa do meu esposo meu disse ah ele porque que ele pegou a roupa do meu esposo sem pedir ele disse que era para eu pegar tudo que eu tinha feito por eu ter tirado uma lista da carteira dele ,eu disse que lista ta maluco ai nisso começamos a brigar feio e ele falando que eu ia pagar por tudo É começou a passar a roupa do meu marido no corpo dele ,nisso minhas vizinha que estava aqui pegou o bicho chamei um pessoal da igreja para orar e tudo achando que estava melhor meu cachorro também pegou estava até com o garfo enfiado no pescoço foi horrível tem mais pra contar o sonho é muito grande creio eu em nome de Jesus que tudo isso foi quebrado em nome de Jesus pois ontem Quinta féria fui a igreja e o pastor disse que todo mal séria quebrado de dentro de sua casa pela honra e Glória estar sendo cumprido...

NAILANE escreveu:

Eu sonhei que descobri dois pratos de macunha embaixo do meu colchão, quando fui mostrar para outras pessoas, a pessoa que fez limpou o que estava no chão.

Chandra Doria escreveu:

Oie eu sonhei que estávamos conversando com um amigo nosso e daqui a pouco ele foi mostrar alguma coisa que agora não lembro no porta malas e quando ele abrio veio aquele vapor de podre insuportável daqui a pouco eu falo pra ele p que é isso que tá fedendo e ele fala não sei e o que ele ia mostrar não está a ali , e eu falei deixa eu ver quando procurei eu achei debaixo de um isopor lá no fundo do porta mala uma galinha podre meia despejada e meia com pena.o que quer dizer se do que não foi no meu carro supor ????

Andreza escreveu:

Uma vez eu sonhei que estava no bairro da casa em que eu morava, e estava na rua e olhava pra cima tinha uma cobra muito grande e preta e eu estava tentando sair dali, mais não vi a minha frente e acabei de chutando uma macumba.
Não sei o que significa, alguém pode me ajudar?

Vanessa escreveu:

Boa tarde, eu sonhei com a minha sogra e o pai de santo dela , que eles estavam aki em casa , e eu estava no banheiro, tomando banho e quando eu saí do banheiro dentro da Pia e no chão tinha duas cores de tinha juntas vermelha e branca , eu não sei o significado , alguém poderia me ajudar!

carolaine escreveu:

sonhei que era dia das bruxas ai passava numa rua de carro e em uma lombada tinha pessoas se arrastejando no chao e ai eu tentava fugir mas alguem que estava cmg começou a falar estranho e eu fugia dessa pessoa tbm entrei em uma casa e tranquei ela do lado e fora ai eu acordei

Aline escreveu:

Então eu sonhei que entrei no ônibus tinha uma mulher dizendo que tava no centro de macumba ela não parada de falar que estava lá

jaqueline escreveu:

sonhei com um prato de macumba e um boneco. o que pode ser??

valdemar escreveu:

sonhei que um macumbeiro tentava tirar uma doenca de alguem que estava morrendo, e no sonho apareceu um circulo no chao que dizia:
o satanas esta aqui e depois apareceu dentro do mesmo circulo no chao a seguinte frase:
deus é maior.

Regina Aparecida Moreira escreveu:

sonhei que achei macumba feita em um buraco com peças de roupas, eu desmanchava tudo e no mesmo momento pedia a proteção de DEus

Ro escreveu:

sonhei que eu entrava em uma casa,e o pai de santo falava que estava me esperando e perguntou pra pessoa do meu lado é ela né.

dalva escreveu:

sonhei que meu namorado vomitava uma bola grande que era uma macumba..mas ao mesmo tempo parecia que estava fazendo como ele fosse pai de santo o que sera?

maria escreveu:

Sonhei comendo bolo de chocolate q encontrava na esquina em un prato grande de aniversário o q quer dizer

maria cristina jesus neves escreveu:

sonhei que andava num bosque e ouvi chamarem-me, o som vinha de uma arvore que se abriu e eu entrei, adormeci lá dentro e quando acordei tinha uma pena na boca

Ronivaldo Rovanholo escreveu:

Sonhei que entrava em um mato é lá havia algumas mulheres de branco fazendo um tipo de trabalho de Umbanda,camdomble sei lá,algumas já estavam encorporadas e outras com as mãos para cima e batia no peito!

Sonhar com Macumba - Agora que você já descobriu o significado e interpretação do sonho com Macumba, aproveite para conhecer outros significados dos sonhos disponíveis em nosso site.