Topo

O quê significa sonhar com Dilúvio?


Significado de sonhar com Dilúvio:

Um dilúvio: má sorte nas questões amorosas.
Casa perdida num dilúvio: felicidade e prosperidade.

(este sonho já foi acessado por 19870 pessoas)

Bicho da Sorte:
Elefante

O quê significa sonhar com Dilúvio?

Muitas pessoas acreditam que o diluvio é um fenômeno natural, mas esta acaba sendo uma palavra que é utilizada para se referir a um episódio específico de uma narrativa onde uma determinada quantidade excessiva de chuva destrói uma civilização. Este tipo de acontecimento costuma ser visto em diversas histórias religiosas e mitos.

Portanto, o diluvio pode ser considerado como um dos resultados possíveis de uma determinada inundação, que acontece com uma grande quantidade em uma determinada região. A religião católica, por exemplo, conta com um episódio de diluvio bastante conhecido, na qual foram salvos os animais em uma arca construída por Noé.

Sonhar com diluvio pode ser considerado bastante comum, uma vez que as pessoas costumam ver este tipo de episódio em diversas mídias. Neste caso, pode ser interpretado como um momento no qual a pessoa está se sentindo muito pressionada ou sobrecarregada devido a determinadas situações.

Sonhar que diluvio leve

Neste caso, este é um sinal interessante de que a pessoa está fugindo da rotina, e que isso é importante para que as pessoas consigam manter a vida seguindo em frente.

Sonhar com dilúvio devastador

Neste caso, o sonho pode ser interpretado como uma mudança que está por vir na vida da pessoa, e que poderá causar um grande trauma na vida da mesma.

Significado do sonho Dilúvio


Sonhos dos visitantes (35)

Dhara escreveu:

Eu sonhei que eu estava na minha cidade, eu estava em um lugar alto e de longe eu via um monte de agua, como se fosse o mar, a agua era azulzinha e limpa, e eu olhava sem poder fazer nada aquelas pessoas estavam desesperadas tentando se salvar.

Katlin escreveu:

Sonhei, que estava na cama com minha filha vendo tv, e meu filho jogando bola na frente de casa, dai abri a janela e vi uma água limpa e bem azul vindo destruindo todas as casas, menos a minha...

antonio carlos escreveu:

sonhei q estava num lugar. derrepente ao longe avistei no céu umas ondas gigante vindo em direção a terra inundando tudo. pessoas apavoradas. e quando as ondas chegavam inudadndo tudo as pessoas subiam para tomar folego via. se mas ondas

maria josé escreveu:

Ocorria um diluvil, eu tentando mim salvar dentro de uma casa, daki apouco tava querendo @#$%! p nao morrer vigem, dai na hora h a agua começou a avançar na casa e eu sai correndo, vinha ondas giganter arrastando tudo, sderrubou a casa que eu estava.

Priscila escreveu:

Sonhei
que eu estava na praia,de repente comecou a haver muito vento as ondas pareciam gigantes, e pareciam que iam me engolir mas eu consiguia correr muito e nisso acordei...

Alana Sampaio de Oliveira escreveu:

Sonhei que estava na janela da minha casa, vendo uma catástrofe, a chuva destruindo todas as casas, elas pareciam de papel e pouco a pouco a minha casa também foi sendo destruída pela água, eu estava no primeiro andar e comecei a chorar de medo

vitoria escreveu:

sonhei que estava com minha familia derepente apareçe 3 tornados e um enorme tsunami no sonho eu minha familia e meu namorado nós escondemos num porão de baixo da terra e quando voltamos estava tudo destruido e fomos os unicos sobreviventes oq significa

alice escreveu:

eu onhei que ta uma enchente que so faltava

luiz claudemir escreveu:

eu sonho a muitos anos com ondas gigantes invadindo a terra. lembro que a primeira vez, foi um ano antes do tsunami na indonesia e depois sonhei novamente, alguns anos depois teve o tsuname no japão. e sepre que sonho com grandes alagamentos, rius invadindo cidades inteira, cidades devastadas logo vejo na teve que algum lugar no mundo realmente aconteceu; tenho muuuitas duvidas!

Nicolli escreveu:

sonhei que começava a chover muito! e de repente estava eu e minha mãe dentro da nossa igreja e vários membros e alguns amigos meus, mas do nada o pastor e sua mulher mandavam a gente subir em uma espécie de barco mas ele não quis subir e então ficou o pastor e sua mulher dentro da igreja. A água subiu e? :/

vanessa escreveu:

estava eu e uma multidão esperando para morrer, a água estava invadindo toda terra varias pessoas morreram mas eu não morri e então acordei

vanda escreveu:

sonhei que um anjo ia me deixar rica, mais que eu teria que fazer uma casa de baixo do chão para me proteger de futuros ataques biologicos, ele me mostrou tudo em fleshbektodos, tudo mundo que estava a minha volta morreram por causa do virus.

caetano escreveu:

Sonhei por vairos vezes com diluvio e sempre parecido. Muito chuva, agua subindo rapidamente, eu procurando subir para lugares mais alto, lembrando sempre das pessoas mais proximas, queridas, mais não tinha como ve- los e falar- lhes, pois toda comunicação se perdia. Tudo parecia muito real. Não sei porque eu sonho tanto com agua e sempre em forma de inundação ou enchentes.

rRosiane escreveu:

Sonhei que o mundo acabava eu falava para Deus lembrando da aliança que ele fez com agente. Eu corria o tempo todo fuginda da água e procurando um ponto alto para ficar. Já sonhei 2 vez com isso.

Sonhar com Dilúvio - Agora que você já descobriu o significado e interpretação do sonho com Dilúvio, aproveite para conhecer outros significados dos sonhos disponíveis em nosso site.