Significado do sonho Bolsa
Fechada: segredos.
Vazia: entrada de dinheiro.
Cheia: tudo lhe corre bem.
O conhecimento do significado dos sonhos é algo que desperta muito o interesse dos indivíduos. Desde o início das civilizações, é comum as pessoas perguntarem-se quais são os motivos de terem visões enquanto dormem, vivenciando situações e sensações diversas. Os gregos, por exemplo, acreditavam que sonhar era estar conectado aos deuses. Já as tribos da África e da Oceania utilizavam os sonhos para procurar a cura para doenças. Com o passar do tempo, pesquisadores como Freud e Jung se dedicaram a estabelecer um método científico para estudar, analisar e interpretar os sentidos manifestados pelos sonhos.
A arte de buscar o significado que está por trás dos sonhos é chamada de Oniromancia, que consiste em procurar entender cada elemento que compõe o sonho. O mais antigo dicionário sobre o assunto encontrado até hoje é egípcio, datando de mais de 4000 anos, e está no Museu Real Britânico. Isso mostra que desde essa época muitas pessoas desenvolveram seus próprios métodos e sistemas de interpretação.
Muitos acreditam que, mais do que mostrar situações vividas no presente, os sonhos têm poder premonitório e podem alertar sobre acontecimentos futuros. Para entendê-los, é preciso estar atento a todas as cenas, pessoas e objetos presentes e como esses aspectos se relacionam.
Sonhos com objetos estão entre os mais enigmáticos, pois carecem de contextos e situações que facilitem o entendimento de seus elementos. Um exemplo é sonhar com bolsa, que representa um mau presságio, se estiver vazia, ou a aquisição de um novo conhecimento, se estiver cheia. Já uma bolsa aberta indica que alguns segredos serão desvendados. Uma bolsa nova, por sua vez, demonstra ambição e desejo e que um grande amor pode estar por vir. Se no sonho a pessoa estiver carregando o acessório, isso mostra que algo está a preocupando e que o problema precisa ser resolvido.