Significado do sonho Bigamia
Cometer bigamia: felicidade amorosa.
Ser bígamo: boa vida conjugal.
Não ser bígamo: muito dinheiro.
Sonhar com bigamia
A situação de bigamia é considerada como um crime em nosso país, o que é constituída pelo fato de o homem ou a mulher ter mais de um companheiro. Os sonhos com bigamia estão devidamente relacionados a personalidade dupla, e que se sujeita esta situação. Este é um ato que se entende em camuflar a verdadeira identidade ou a perder ao longo do tempo, procurando adaptar a situação, e isto é chamado de personalidade camaleão.
Os sonhos com bigamia poderão representar uma total insegurança e instabilidade no relacionamento, são muitos momentos na vida que acabam se tornando difíceis enfrentar os medos e as dificuldades. Com isto, temos medo de perder quem amamos e isto acaba se tornando algo inviável para viver bem e de forma plena ao lado de quem nos arrebata de amor.
Sonhar que é bígamo
Este sonho significa que você possui uma grande chance de se tornar uma pessoa de dupla personalidade. Existe ainda uma sugestão de que alguém possa estar lhe enganando e se fingindo de ser algo que não é e nunca foi. Este é um tipo de sonho inovador, e repleto de segredos, mas que conta com verdadeiras interpretações na vida de quem conseguir entender o mesmo e o aplicar.
Sonhar que é casado com alguém bígamo
Este sonho é um sinônimo de grande insegurança no relacionamento. Em um primeiro momento que não indica que a outra pessoa que é casada no sonho com seu companheiro, possa ser uma suposta amante na vida real, mas isto pode ser o medo que divide você do seu relacionamento. Muitas vezes não entendemos o sentido de sonhar com a bigamia, em um triângulo amoroso que acontece de forma surreal.
Sonhar que conhece um casal bígamo
Este sonho indica a fala de uma personalidade estável e um verdadeiro flerte com os princípios que não lhe são peculiares. A partir disto, é possível tomar algumas decisões que acabam fugindo de nossos valores somente para mantermos algo que quisermos.
Os sonhos com bigamias apresentam este tipo de dualidade entre o corpo, a alma e o espírito. Nem sempre acabamos agindo pela razão, mas de forma prioritária pela emoção.