O quê significa sonhar com Sapatos?


Significado de sonhar com Sapatos:

Apertados ou rasgados: dificuldades financeiras.
Calçá-los: encontro de grande amor.
Sapatos em bom estado: satisfeito desejo oculto.

(este sonho já foi acessado por 131190 pessoas)




Bicho da Sorte:
Vaca

Os sonhos são acontecimentos que despertam a curiosidade das pessoas do mundo inteiro. Porém, na religião, na ciência e na cultura, essa experiência possui significados diferentes. Para a religião e em várias culturas, os sonhos têm poderes premonitórios, sendo considerados como mensagens, avisos divinos ou até mesmo uma extensão da consciência humana. Já para a ciência, o significado dos sonhos corresponde a uma demonstração da realidade do inconsciente durante o período de sono, e retrata aspectos do momento psicológico vivido pelo indivíduo.

Os sonhos têm uma linguagem própria, os símbolos. Portanto, para entendê-los é preciso estudar e analisar esses símbolos. Mas, o que significa sonhar com sapatos, por exemplo? O sonho com sapatos, de uma maneira geral representa as atitudes da pessoa diante da vida e suas convicções. No entanto, podem ser feitas diversas interpretações de acordo com cada sonho.

Quando os pares são novos e bem cuidados, o sonho pode indicar sucesso, viagens bem sucedidas ou êxito. Porém, se os sapatos estiverem sujos, rasgados ou furados, eles podem ser sinônimo de dificuldades financeiras.

Os sapatos novos podem indicar ainda que o indivíduo que sonha não amadureceu o suficiente ou tem um ego muito elevado, devendo ser mais humilde com as outras pessoas. Todavia, se os sapatos forem velhos, eles representam o esforço que o indivíduo vem fazendo por meio do trabalho para atingir seus objetivos e que, em breve, ele será recompensado.

Se no sonho a pessoa trocar de sapatos, isto significa que ela deve mudar seu estilo de vida e conhecer pessoas novas.

A cor do calçado é outro fator que pode ser útil na hora de decifrar o enigma do sonho. Quando os sapatos são vermelhos, por exemplo, significa a chegada de um novo amor, já que o vermelho é a cor da paixão.



Sonhos dos visitantes (1578)

Sandra Aparecida de Souza escreveu:

Sonhei que um amigo meu me mostrava um monte de sapato usado e pedia que eu escolhesse os que queria - eu experimentava vários, principalmente botas e saltos, mas alguns não serviam - tinha ainda um sapato de salto que me chamava muito a atenção, na cor branca

Vera Coutinho escreveu:

Sonhei que abria um gavetão no guarda roupas cheio de vários tipos de sapatos todos bem alinhados e bem organizados.

ANNA CRISTINA MAGALHAES CERQUEIRA escreveu:

Sonhei que um querido amigo estava se abaixou e pegou 1 lindo par de sapatos tipo tênis, brilhantes e laranjas, tavam novinhos, ele parecia feliz os segurando.

Rosemeire escreveu:

sonhei que eu comprava e calçava um par de sapatos com solado de vidro transparente.

elygasstmann escreveu:

sonhei que meu tio estava comprando sapatos pros meus filhos mais eram todos pretos

Sandra Miranda Barbosa escreveu:

Minha amiga sonhou que meu salto quebrava

Madalena Longues Parreira escreveu:

sonhei que eu estava num lugar cheio de água e de roupas e era para tirar o sapato para entrar no lugar eu tirei o meu sapato que era da cor preta e entrei , quando eu sai do lugar para ir embora não encontrei mais o meu sapato que eu tinha ido la mas tinha mais dois sapatos um mas ***** lino e o outro feminino e era da cor mar rom e tinha varias costuras em cima eu coloquei o sapato era meio apertado mas eu esforcei e daí entrou.

ciro escreveu:

sonhei que estava pro ***** rando por um antigo sapato de cor cinza e acabei encontrando

eloisa escreveu:

sonhei com sapatos pretos e botas pretas dentro e fora de um saco de lixo plasticos.

soniamariadossantosmartins escreveu:

sonhei que estava passando de carro pelo arroio que fica perto do trabalho de meu filho e do marido e estava suja a agua e quase transbordando fiquei preo ***** pada e nisso estava calçando sapatilha preta e alguem no sonho me disse que bonita.qual significado?

Roger Lacerda escreveu:

Sonhei que estava no quartel e que tinha sido recrutado e estava todo desorganizado e que eu não tinha os coturnos , dai eu tinha que achar um par em meio a um monte jogado embaixo das camas , peguei um apenas e coloquei , senti que estava muito apertado tirei, peguei outro que ficou folgado tirei , achei um que era bonito só estava um pouco empoeirado e coube certinho , e comecei a pro ***** rar o seu lado direito e quando o tenente começou a chamar o pessoal achei ele e no mesmo instante os dois eram limpos e lindos , só a minha mochila de quartel estava bagunçada. (Detalhe , nunca servi o quartel ).

Patricia Sabino escreveu:

mtos sapatos de todas as cores e mtas crianças dentro de um predio q parecia abandonado

ana carla escreveu:

meu sapato era branco e com bolinhas rosas. hora parecia novo, hora estava rasgado e hora estava sendo rasgado por um cachorro. tinha horas também que os pares não se formavam

marivane escreveu:

sapato branco preto

Sônia Maria Mendes escreveu:

Sonhei que estando num local cansada, tirei meus sapatos altos pretos e o coloquei ao lado para descansar os pés, quando fui pegá-lo eles haviam desaparecidos, os meus e de outras pessoas que estavam no mesmo recinto, inesperadamente apareceu uma pessoa com muitos sapatos dizendo que eram de pessoas que esqueciam lá, que eu escolhesse um par para que eu pudesse sair de lá calçada, mas eu não achava um par que me agradasse.

Sonhar com Sapatos - Agora que você já descobriu o significado e interpretação do sonho com Sapatos, aproveite para conhecer outros significados dos sonhos disponíveis em nosso site.