O quê significa sonhar com Sal?


Significado de sonhar com Sal:

Será recebida(o) amigavelmente.
Sal é sinal de saúde, energia e vitalidade.

(este sonho já foi acessado por 15515 pessoas)




Bicho da Sorte:
Vaca

A arte de interpretar o significado dos sonhos faz parte da cultura de vários povos desde a antiguidade. Os livros sagrados de diversos povos descrevem os fenômenos oníricos como algo de caráter profético, ou seja, revelações divinas alcançadas durante o sono.

Os sonhos de fato costumam mostrar aspectos do comportamento humano e podem anunciar boas novas ou indicar que algo não está muito bem no campo profissional ou pessoal. As manifestações oníricas podem ser divididas em diversas categorias, como recorrentes (repetitivas), premonitórias, fantasiosas e que envolvem sensualidade.

Algumas delas trazem boas sensações, outros parecem carregados de energia negativa. Entretanto nem sempre um sonho desagradável significa que algo ruim irá acontecer. Cada fenômeno onírico pode ser interpretado de uma maneira diferente.

O que significa sonhar com sal?

Sonhos que envolvem alimentos podem ser premonitórios. Sonhar com sal, por exemplo, costuma ser um aviso sobre eventos que estão para ocorrer a curto e médio prazo. Se o produto está na cozinha ou próximo a uma churrasqueira, indica alegria e contentamento diante da possibilidade de alcançar lucro ou receber dinheiro de alguma forma.

Caso o sal esteja espalhado em cantos da casa ou nas soleiras das portas e janelas, o sonho revela que a pessoa tem algum tipo de temor e busca por proteção. Pode também ser uma forma de exteriorizar o medo e a insegurança em relação à vida ou a algum evento.

Visualizar sal em grande quantidade simboliza receio de escassez, falta de dinheiro e mesmo a possibilidade de perder o emprego ou alguma fonte de renda importante.

Se o sal que aparece no sonho for do tipo grosso, é sinal de que a pessoa está muito cansada, física e mentalmente, e precisa de descanso, de férias ou de mais tempo para o lazer.


Sonhos dos visitantes (212)

maria menezes escreveu:

eu sonhe com uma mulher q eu nao gosto .tinha batido nela ate ela marré, e meu marido jogava sal em cima dela . e depois minha cachorra cominha duas cobra .to meia confusa nao me lembro muito

MARIA APARECIDA SARTORI MAZEO escreveu:

sonhei que o preço do quilo do sal ***** stava R$ 12,90

kerliny pedraza mendes escreveu:

sonhei com sal na saleira e um peixe assado ao lado estava sobre uma uma pratileira acima da minha cabeça. e eu temperava o peixe já assado com sal

RUTE DA CONCEIÇÃO AVELINO escreveu:

A MINHA MÃE TEM MUITOS SONHOS ENTRE ELES ,UM QUE A MUITOS ANOS TEM E QUANDO ACORDA,VAI AO BANHEIRO VOLTA A DORMIR SONHA DI NOVO, ELA SEMPRE SONHA QUE ENTRA POR UMA PORTEIRA ANDA ANDA SEM CHEGAR A NENHUM LUGAR. ONTEM ELA ENTROU ANDOU E PELA PRIMEIRA VEZ VOLTOU ATÉ A PORTEIRA MAIS NUNCA SAI?....

RUTE DA CONCEIÇÃO AVELINO escreveu:

EU ESTAVA NA COZINHA O SAL CAIA BEM FININHO COMO NEVE COBRINDO TUDO BEM LEVE? OQUE SIGNIFICA (ESTE SONHO FOI MINHA MÃE QUE SONHOU ELA TEM 78 ANOS ....O NOME DELA É RUTH FISCHER AVELINO)

vanessa castro escreveu:

sonhei q uma pessoa estava jogando sal em mim .

soniareginakarax escreveu:

numa dis ***** rçao com uma pessoa eu fiquei muito irritada e joguei um punhado de sal no chao. o que seguinifica meu sonho

João Paulo escreveu:

Eu estava dormindo e fiquei muito angustiado porque eu estava com um gosto intenso de sal na boca, só que eu não acordei e continuei dormindo. Tem haver em receber dinheiro? Ou ficar rico de alguma maneira ??

cipriano giovaneti dalzoto escreveu:

Sonhei que estava revestindo paredes, de tijolos avista com sal grosso.

neusa escreveu:

sonhei que estava tomando uma xícara de café com leite temperado com sal e não açucar

Betania Araujo escreveu:

sonhei q uma amiga jogava sal em minha cabeça e o sal caia na minha boca e ficava es ***** ro, e eu lavava a minha boca e escoria liquido es ***** ro.

Leya Brito escreveu:

Sonhei que estava com a boca cheia de sal, em um lugar estranho que estava para ser invadido!

cledija escreveu:

sonhei que achava a metade de um quilo de sal que achava tinha tinha acabado.

maria lucia justino escreveu:

sonhei que estava numa avenida segurando um punhado de sal na mao e derre pente eu sentia uma sensação horrivel como eu estive- se com um espirito em mim ficava meio zonza querendo cair muito mole mim explique esse sonho por favor

Simone de Souza Gonçalves escreveu:

Sonhei que estava na cozinha e o pote onde guardo sal caiu no chão
o quer dizer?

Sonhar com Sal - Agora que você já descobriu o significado e interpretação do sonho com Sal, aproveite para conhecer outros significados dos sonhos disponíveis em nosso site.