O quê significa sonhar com Jóias?


Significado de sonhar com Jóias:

Perdê-las: relação nova e agradável.
De ouro: ambição, aborrecimentos.
De prata: será vítima de sua imaginação.
De um modo geral, este sonho revela que você se preocupa muito com as aparências.

(este sonho já foi acessado por 19287 pessoas)




Bicho da Sorte:
Pavão

O quê significa sonhar com Joias?

As joias fazem parte do dia a dia das pessoas há muitos e muitos anos. Geralmente a palavra é utilizada para designar um aparato ornamental, ou seja, um adereço utilizado basicamente para enfeitar e que conta como materiais principais elementos como gemas e metais preciosos, tais como prata, ouro, platina e paládio.

A palavra joalharia é derivada da antiga palavra francesa jouel, que foi também anglicanizada por volta do século XIII. Procurando em tempos mais antigos encontramos também a palavra jocale que significa objecto de brincar. Seria basicamente a arte ou a forma de produção das joias de um modo geral.

De uma forma geral, quando as pessoas sonham com uma joia é sinal de que está diante de alguns dos valores que são preciosos para as mesmas. Pode ser relacionado a valores materiais, mas também podem ser outros tipos de valores, como morais.

Sonhar que está comprando joias

Quando as pessoas sonham que estão comprando joias, é sinal de que terá uma grande riqueza esperando pela pessoa em breve. Mas é importante destacar que este dinheiro será alcançado apenas se a pessoa se dedicar muito para um determinado negócio. É importante conseguir escolher bem o tipo de projeto que será levado adiante.

Sonhar que ganhou joias

Se a pessoa sonhar que ganhou algum tipo de joia, é sinal de que um projeto poderá ser desenvolvido em breve e que ele tem uma grande chance de fazer sucesso. Por isso, é importante que as pessoas levem adiante aquela ideia que está parada há algum tempo.

Sonhar que perdeu joia

Neste caso, pode ser um aviso de que é preciso ter cuidado com as pessoas que a pessoa vai conhecer nos próximos dias, pois elas poderão tentar te enganar.



Sonhos dos visitantes (278)

nadir pereira thomasi escreveu:

sonhei que colocava a mão no bolço e ele estava chio de joias em minha mão saia
uma gargantilha de pedras de todas as cores tinha muito brilho.

marina escreveu:

sonhei que desenterrava um cordaõ de ouro embrulhado em um lenço de pescoço rosa quase vinho quando observei direito o lenço estava danificado

Rangel Stradiotto escreveu:

Sonhei que estava achando prata e ouro enterrados. pulseiras de ouro e muita prata

thaise escreveu:

Sonhei que eu e uma amiga estavamos comprando joias caras, e eu pegava uma pulseira linda, quero saber o significado.

miriã escreveu:

sonhei que trabalhava no balcão de uma lanchonete( onde faço" bico" final de semana) e que chegaram uns muleques tentando me vender algumas bijuterias que eram minhas e haviam sido roubadas, e eu logo as reconheci. o que isso significa?

Filomena escreveu:

Sonhei com o meu pai que ja morreu 31 anos, sonhei que o meu pai era vivo estava abracar me e tinha os dedos cheios de ouro. Que significa obrigada

heloisa honorato escreveu:

sonhei que ganhei muitas joias de bijuterias

CLEMILDA DANIELA SILVA escreveu:

Sonhei que estava com um anel de ouro com uma pedra imensa de cor verde na beira do mar com a mesma cor da pedra do anel.

Marcia Labella Ramos escreveu:

Sonhei com uma tia falecida usando um colar de perolas
E uma bolsa parecida tabem com detalhes do colar
Ela faleceu ja tem 3anos.
Quero saber o significado deste sonho

keila alves escreveu:

Sonhei q estava na casa da minha sogra, eu levantava o colchao e encontra varias pessas de ouro, como cordao polseira e brincos, no começo queria roubar algumas pessas so q mim arrependia e deixava la

rosane ferreira carneiro cavalcanti escreveu:

sonhei que eu estava perto de muitas pessoas de uma igreja derrepente uma criança s ***** ra aparecia no meu colo aparecia uma senhora que queria medar um pedaço de bolo eeu achavamuitas bijuterias.

Claucia Ferreira escreveu:

Ola! Boa tarde!
Sonhei que eu encontrava um anel grande com várias predrinhas azuis( parecia que um homem tinha perdido)
Abraços
Claucia

taiane escreveu:

sonhei que uma pessoa proxima comprava pulseira, brincos e colares de ouro e ouro branco, sem se importa com o preço.

Antonio escreveu:

sonhei com muitos anéis de diversas pedras preciosas grandes pequenos e muitas jóias só via o material nada mais, mas muitas jóias e anéis impressionante!

neuci lemos correa escreveu:

sempre sonho com um monte de bijoterias antigas todas amarelinhas como ouro principalmente os brincos oque significa meu sonho

Sonhar com Jóias - Agora que você já descobriu o significado e interpretação do sonho com Jóias, aproveite para conhecer outros significados dos sonhos disponíveis em nosso site.