O quê significa sonhar com Espinhos?


Significado de sonhar com Espinhos:

Desgostos imprevistos.
Podem significar, para as mulheres, medo das relações sexuais violentas.

(este sonho já foi acessado por 12024 pessoas)




Bicho da Sorte:
Cabra

O quê significa sonhar com Espinhos?

O espinho é uma estrutura que pode ser encontrada tanto na botânica quanto também na zoologia, sendo que eles contam com funções distintas, mas com características muito parecidas em termos práticos. Na botânica, o espinho é um órgão axial ou apendicular, duro e pontiagudo, tais como os encontrados nas laranjeiras, resultantes da modificação de um ramo, folha, estípula ou raiz, constituído por tecido lignificado e vascular, e que se arrancado destrói o tecido subjacente.

Já o espinho na zoologia é cada um dos pêlos diferenciados, rígidos e pontiagudos, que revestem o corpo de alguns mamíferos, como o ouriço, ou pode ainda se referir a cada um dos processos pontiagudos e móveis do tegumento externo do ouriço-do-mar, utilizados para locomoção e defesa.

Os espinhos contam com uma grande quantidade de representações na nossa cultura, sendo que, na grande maioria dos casos está relacionado ao sofrimento físico. E este tipo de significado também, pode trazer este tipo de significado nos sonhos. Também pode representar más notícias chegando.

Sonhar que se machuca com espinho

Caso as pessoas sonhem que estão se machucando com um espinho é sinal de que existe uma grande chance de acontecer um desastre durante alguma viagem feita pela pessoa que está sonhando ou por alguém a sua família.

Sonhar que está arrancando espinhos

Neste caso, o sonho pode indicar basicamente que a pessoa deve tomar cuidado com os amigos que podem estar armando algum tipo de traição.



Sonhos dos visitantes (95)

norma lucia escreveu:

sonhei que andava numa roça onde tinha vacas bezerros novos ao tentar sair entrava espinhos unha de gato em minha mão doía e eu retirava todos

Emily Paula escreveu:

Sonhei que eu estava ne uma praia. quando uma menina parecendo minha irmã gritou olha lá tá vindo, quando eu fui correr pra vê cair ne um buraco que a agua vinha do mar cheia de espinhos me furando, só que não sentia dor

Lua escreveu:

Sonhei que meus pés estavam cheios de espinhos(de cactos) e eu começava a tirá- los( não doía) e aparecia um menino q estuda comigo e ele tentou me ajudar a tirar os espinhos mas eu não deixava. Até que eu conseguia tirar todos os espinhos.

lari escreveu:

sonhei que cai em uma pilha de espinhos e não qria me mexer para não me machucar, eu comecei a gritar desesperada pela minha mãe mas ela não aparecia, então tentei sair da pilha de espinhos devagar, houve alguns arranhões mas não saia sangue e nenhum dos espi

Ana Augusta da Fonseca escreveu:

SONHEI QUE MINHA CASA FOI VENDIDA POR UM SÓCIO QUE TENHO, AI EU ESTAVA RECLAMANDO PARA QUEM COBROU E A MULHER DELE ME DEU UM MAÇO DE ROSAS, ESTAVAM CHEIAS DE ESPINHOS, ACORDEI DO SONHO COM DOR, COMO SE OS ESPINHOS TIVESSEM ENTRADO NAS PALMAS DE MINHA MÃO

Neusa escreveu:

Sonhei que eu me engasgava com espinhos de peixe na minha garganta, eles eram bem grandes, o peixe com certeza deveria ser muito grande.

UILDE GOMES JUNIOR escreveu:

Sonhei que estava tirando espinhos preto do meu pe sem sentir dor.

selma ferreira escreveu:

eu somhei q pizei ne bastante espinhos e nimha irma estava tirando muita agua suja da casa e tinha um homem comigo casado

Camilly escreveu:

Sonhei que caia em cima de espinhos e depois tinha muitos sapos

Maria escreveu:

Eu sonhei que estava com espinhos de peixe na guarganta sentia- os perfeitamente parecia de verdade,dai eu puxava de um a um tirando- os. Tinham cinco sentimentros por ai.

Jucemar Simon escreveu:

sonhei que estava tentando tirar um espinho de peixe da garganta tossia muito

Diennifer escreveu:

sonhei tirando um espinho da mao e quando saiu era uma lagartixa

gleice lima escreveu:

sonhei com um bebê cheio de espinhos o e suas pernas e suas mãos eram bem estranhas.

Osmar escreveu:

Sonhei que estava com parte da língua na garganta cheia de espinhos grandes de peixe cravados, e tinha difi ***** ldade de engolir a saliva e que tirava um a um.

Rosangela da Silva Santana escreveu:

Sonhei que estava andando na areia da praia, e meus pés estavam cheios de pinaunha, eu tirava e aparecia mais e mais?

Sonhar com Espinhos - Agora que você já descobriu o significado e interpretação do sonho com Espinhos, aproveite para conhecer outros significados dos sonhos disponíveis em nosso site.