O quê significa sonhar com Enchente?


Significado de sonhar com Enchente:

Aumento de bens.
Se houver inundação: sinal para não se tornar escrava(o) de suas paixões.

(este sonho já foi acessado por 60872 pessoas)




Bicho da Sorte:
Jacaré

Sonhar é uma das atividades mais apreciadas pelo ser humano, sendo um momento em que a mente é livre para criar situações que, durante o dia, seriam inimagináveis. Criadas pelo poderoso inconsciente humano, as imagens são exibidas mesmo àqueles que após acordar não se lembram de tê-las visto.

Quanto ao significado dos sonhos, diversas interpretações são sugeridas por especialistas para descobrir o segredo das tramas mais confusas e estranhas, que passam muitas vezes como indecifráveis ou sem sentido.

Sonhar com enchente, por exemplo, pode ter diversos significados e é geralmente visto como bom presságio, porém são os detalhes que tornam a interpretação mais precisa. É importante notar, então, qual era a pureza da água, o estado em que ela se encontrava e quais os motivos que causavam a enchente.

De modo geral, a presença de água nos sonhos é um bom sinal. Por tratar-se de um elemento tão importante para a sobrevivência dos seres vivos, ele representa a vida. Desta forma, quando o líquido é visto em uma enchente e tem aparência limpa, o sonho traz o anúncio de grande felicidade para o futuro.

O sucesso será completo, abrangendo desde a saúde financeira até a vida pessoal, emocional e a carreira, que trará recompensas pelos esforços feitos recentemente. Caso a água esteja cristalina, há demonstração de que a saúde encontra-se em plena forma. No entanto, se a água da enchente estiver suja, o cenário representa problemas pelos quais a pessoa tem passado ou ainda irá passar, sendo recomendada muita atenção na hora de tomar decisões referentes a dinheiro ou à vida sentimental.

Quando o fenômeno envolve chuva, o sonho indica sucesso na vida. Se a água cai torrencialmente, trata-se de um aviso que os problemas financeiros, embora possam aparecer durante o caminho, serão superados e darão lugar aos lucros. A chuva fina, por sua vez, sinaliza que a realização profissional ocorrerá de forma lenta.


Sonhos dos visitantes (713)

vanessa escreveu:

sonhei que uma enchente levou minha casa, mas eu estava bem porque haviamos saido da casa nao havendo ninguem lá. A agua era marron de terra, e minha vizinha espionava pelo muro.

maria oliveira escreveu:

sonhei com uma grande chuva, e nadando contra a correnteza e de repente aparecia um galho que me pulsionava para frente me ajudando contra a correnteza e no meio da correnteza havia uma cabeça de cobra que era arremessada para longe pelo galho. eu estava feliz pois ia conseguir atravessar a correnteza.

cleonice monteiro escreveu:

Sonhei com tempestade raios e trovões, eu observava de longe, não estava próximo a mim, mas quando a água caia se tornava vermelha, parecia uma grande cachoeira. O que pode significar?

fabio daniel escreveu:

meu sonho eu volto a cidade onde nasci... porto Xavier e no sonho eu morava lá... sonhei que teve uma grande enchente do rio Uruguai e eu tinha perdido tudo na enchente e estava muito preo ***** pado, pois perdi tudo o que tinha.. casa, roupas tudo....e não saberia como viver apartir daquele momento

VERA AMORIM GONÇALVES escreveu:

BOA TARDE SONHEI QUE ESTAVA NA BEIRA DE UMA PONTE E QUE TINHA UMA AGUA SUJA E UMA FORTE CORRENTEZA COM BASTANTE CAPIM QUE MEU NAMORADO CAIU DENTRO DESSA AGUA , MAS TINHA UM OUTRO HOMEM DENTRO DA AGUA HOMEM ESSE QUE NAO ME LEMBRO NEM A FEIÇÃO , E QUE TINHA UMA COBRA MUITO GRANDE DENTRO DESSA AGUA OU ERA UMA JIBOIA OU UMA SU ***** RI NA ME LEMBRO ,SEI QUE ESSE HOMEM CONSEGUI PEGAR ESSA COBRA E A JOGAR PARA FORA DO RIO E ENQUANTO ISSO MEU NAMORADO ESTAVA SENDO ARRASTADO POR ESSA CORRENTEZA EM MEIO AOS CAPINS ,E DEREPENTE MEU NAMORADO SUMIU NO MEIO DAQUELA AGUA SUJA E AQUELE CAPIM ENTAO ENTREI EM DESESPERO E COMECEI A GRITAR ,ENTAO O HOMEM SAIU DA AGUA E FALOU QUE NAO TINHA MAS JEITO QUE ELE TINHA SUMIDO ENTAO ACORDEI DESESPERADA O QUE ISSO SIGNIFICA POR FAVOR PRECISO DE UMA RESPOSTA ...

rita braga escreveu:

Boa Tarde, sonhei que estava indo com amigos para uma festa que parecia carnaval e começou a chover forte e eu estrei no ônibus e comeu a encher as ruas com a água marrom, tipo enchente, aí eu resolvi continua no ônibus , para não colocar meus pés na água, essa era minha preo ***** pação. O que sera esse sonho.

Sergio escreveu:

Sonhei que estava andando na rua com pessoas passando e de repente somo perseguidos por motos e carros, que pra onde andavamos eram os en ***** rralados. mas depois vei uma enchente de agua derrepente levando todos os carros e motos que nos perseguiam e outras coisas pela frente, devido a isso a agua era barrenta.

maria jose escreveu:

BOM dia! hoje segue -se esse estranho sonho 20 de fevereiro de 20 15 .
sonhava estava assando páes .e por incrivel que pareça.meu formgão estava as margen de um pequeno riacho .de um lado o fogão do outro um guada roupas .mas não era o meu
assim que os pães assaram eu os guardei lá .pra ninguém comer quente...foi então que de-repente as águas trasbordaram . eu sai correndo as margens em busca dos pães .
quando percebia essas aguas estavam arrastando tudo pelo caminho,inclusive caminhoes , carros , moveis ,.so que tudo muito rapido, eu ficara em pãnico.so que em uma volta os caminho~es cruzaram o rio e não desciam ficavam ali .
e suas mercadoria apreciam em ao lado e como se fossem caixas tudo empilhado .e dentro havia materiais descartaveis como copos , colherzinhas . e eu me via ale tentando ainda encontrar os pães . mas em fim pareciam homens tentando resgatar os caminhoes . incluse meu esposo ..muito sinistro , foi minha noite .

luanna escreveu:

sonhei que estava em uma casa nao sei de quem,e de repente subia uma água e levava o carro do meu esposo.e eu chamava ele e falava meu amor a água esta levando o carro ele so olhava e ficava triste,e ainda no sonho eu falava pra ele foi so um sonho .a água nao era muito limpa.

bianca teixeira escreveu:

sonhei que estava chegando em casa e minha casa estava alagada, principalmente a minha cama mas era uma agua limpa. por favor oqe qe dizer ? me ajudem gente

michelle escreveu:

Sonhei com um grande dilúvio mas com a água limpíssima,pura e que só sobreviveram eu,meu marido e minha filha!!!O que será que significa?

Mariza escreveu:

sonhei que cheguei no rio ele já estava começando a encher e me levantei pra ir embora subi um barranco e o rio já estava transbordando do outro lado, comecei a atravessar e o rio enchendo e vi minha filha pequena em cima de uma árvore e nadei até lá e peguei ela e atravessei o rio e sai.

Helo escreveu:

Sonhar com a minha irmã que afundou ao atravessar a rua cheia de agua da chuva barrenta e eu atravessei e puchei ela pelo alto dos cabelos e salvei .

ana paula ferreira escreveu:

sonhei que agua entrava em meu patio, so que a agua era bem limpa chegava ser verdinha, so que detalke meu filho estava na agua e eu estava pedindo para ele sair com medo que ele se afogasse.

elioneide fernandes da rocha escreveu:

Sonhei com um dilúvio não muito alto atingindo uma casa muito grande e eu perdia minha filha de vista e as pessoas eram todas desconhecidas e eu chorava muito a pro ***** ra da minha filha.

Sonhar com Enchente - Agora que você já descobriu o significado e interpretação do sonho com Enchente, aproveite para conhecer outros significados dos sonhos disponíveis em nosso site.