O quê significa sonhar com Enchente?


Significado de sonhar com Enchente:

Aumento de bens.
Se houver inundação: sinal para não se tornar escrava(o) de suas paixões.

(este sonho já foi acessado por 54793 pessoas)




Bicho da Sorte:
Jacaré

Sonhar é uma das atividades mais apreciadas pelo ser humano, sendo um momento em que a mente é livre para criar situações que, durante o dia, seriam inimagináveis. Criadas pelo poderoso inconsciente humano, as imagens são exibidas mesmo àqueles que após acordar não se lembram de tê-las visto.

Quanto ao significado dos sonhos, diversas interpretações são sugeridas por especialistas para descobrir o segredo das tramas mais confusas e estranhas, que passam muitas vezes como indecifráveis ou sem sentido.

Sonhar com enchente, por exemplo, pode ter diversos significados e é geralmente visto como bom presságio, porém são os detalhes que tornam a interpretação mais precisa. É importante notar, então, qual era a pureza da água, o estado em que ela se encontrava e quais os motivos que causavam a enchente.

De modo geral, a presença de água nos sonhos é um bom sinal. Por tratar-se de um elemento tão importante para a sobrevivência dos seres vivos, ele representa a vida. Desta forma, quando o líquido é visto em uma enchente e tem aparência limpa, o sonho traz o anúncio de grande felicidade para o futuro.

O sucesso será completo, abrangendo desde a saúde financeira até a vida pessoal, emocional e a carreira, que trará recompensas pelos esforços feitos recentemente. Caso a água esteja cristalina, há demonstração de que a saúde encontra-se em plena forma. No entanto, se a água da enchente estiver suja, o cenário representa problemas pelos quais a pessoa tem passado ou ainda irá passar, sendo recomendada muita atenção na hora de tomar decisões referentes a dinheiro ou à vida sentimental.

Quando o fenômeno envolve chuva, o sonho indica sucesso na vida. Se a água cai torrencialmente, trata-se de um aviso que os problemas financeiros, embora possam aparecer durante o caminho, serão superados e darão lugar aos lucros. A chuva fina, por sua vez, sinaliza que a realização profissional ocorrerá de forma lenta.


Sonhos dos visitantes (700)

ana paula ferreira escreveu:

sonhei que agua entrava em meu patio, so que a agua era bem limpa chegava ser verdinha, so que detalke meu filho estava na agua e eu estava pedindo para ele sair com medo que ele se afogasse.

elioneide fernandes da rocha escreveu:

Sonhei com um dilúvio não muito alto atingindo uma casa muito grande e eu perdia minha filha de vista e as pessoas eram todas desconhecidas e eu chorava muito a pro ***** ra da minha filha.

leonardo escreveu:

sonhei que estava numa ponte e ela do nada começou a encher encher e eu tive que me segurar nas bordas pra não ser levado pela água e salvei um garotinho que estava sendo levado pela correnteza. observação a água era barrenta e tinha um senhor do meu lado.

edineia ferreira escreveu:

sonhei com uma chuva muito forte e carregava minhas ROUPAS DO VARAL

ANDREZA RIBEIRO ORRICO escreveu:

EU SONHEI QUE ERA UMA AGUA LINDA BEM LIMPINHA E ERA DA COR VERDE- AGUA E ESTAVA QUAS ENTRANDO NA MINHA CASA...

daniele de souza.l escreveu:

sonhei q a cidade estava cheia de agua nao tenha praonde ir

marinez escreveu:

sonhei que estava em uma praia, e vinha umas hondas com algas e quando a agua baixava, eu ia buscar entre as algas dinheiros, era muitos bilhetes de 5, e uma Sra mi decia que, as algas gustava 5$, 25, 35, e eu agarrava todos os bilhetes que avia entre as alga

maria ivoneide de sousa escreveu:

Sonhei que minha casa estava sendo levada pela chuva e minhas roupas todas boinhando na agua indo enbora a minha casa indo tambem enbora aos pedaços vi as peçoas conhecidas todas nadando de um lugar para o outro principalmente os bebes.

mauro escreveu:

Já entendi mais ou menos, mas vou deixar aqui meu sonho como arquivo. Estou convencido de que haverá alguma sorte de dilúvio pois sonho com isso a anos. Em todas as interpretações, nenhuma foi definitiva e nada era realmente fato, ou se tornou fato.

Gerda Pimentel escreveu:

Sonhei que entrava numa casa velha que a agua era barrenta so que quando cheguei nessa cassa a casa já estava cheia dessa agua suja, entao a parte dessa casa havia caído so a parte onde estava não caiu ficou do jeito que estava.

maxileia peres dos santos escreveu:

Tava na casa na beira de um rio agua bem suja, minha mãe esta do outro lado do rio fazendo unha der repente comecou a chuver o rio ficom ben cheio que estava invadino a ponte. corri na beira do rio e gritei ninha mãe pra vim embora que o rio estava enchendo

Marlene Teixeira Pereira escreveu:

Sonhei com muita chuva e enchente a água era muito suja, o rio subia e já estava passando por cima da ponte de madeira q eu teria q passar. Senti muito medo aflição o veí ***** lo q eu estava conseguiu passar p o outro lado, foi na hora q eu eu acordei.

indianra escreveu:

sonhei k estava andando e minha irma estava com minha filha e a minha filha caiu na agua e eu pulei rapidamente pra salvala e peguei ela falando a agua estava suja

marineide andres escreveu:

sonho que o rio esta crescendo e está chegando perto da casa eu morava e outro sonho que o rio esta levando a casa e me preo ***** po porque nela estão minha mãe e minha vó ambas já falecidas
mas depois que o rio abaixou encontro as duas bem

ivete chagas escreveu:

Sempre sonho com um rio com águas limpas e neste rio sempre vem coisas que eu pego para mim, vem roupas, moveis, vasilhas, vem de tudo e tudo novo. As vezes o rio ta com águas calmas e as vezes esta agitadas, ou sujas e barrentas mas com as coisas descend

Sonhar com Enchente - Agora que você já descobriu o significado e interpretação do sonho com Enchente, aproveite para conhecer outros significados dos sonhos disponíveis em nosso site.