O quê significa sonhar com Enchente?


Significado de sonhar com Enchente:

Aumento de bens.
Se houver inundação: sinal para não se tornar escrava(o) de suas paixões.

(este sonho já foi acessado por 64884 pessoas)




Bicho da Sorte:
Jacaré

Sonhar é uma das atividades mais apreciadas pelo ser humano, sendo um momento em que a mente é livre para criar situações que, durante o dia, seriam inimagináveis. Criadas pelo poderoso inconsciente humano, as imagens são exibidas mesmo àqueles que após acordar não se lembram de tê-las visto.

Quanto ao significado dos sonhos, diversas interpretações são sugeridas por especialistas para descobrir o segredo das tramas mais confusas e estranhas, que passam muitas vezes como indecifráveis ou sem sentido.

Sonhar com enchente, por exemplo, pode ter diversos significados e é geralmente visto como bom presságio, porém são os detalhes que tornam a interpretação mais precisa. É importante notar, então, qual era a pureza da água, o estado em que ela se encontrava e quais os motivos que causavam a enchente.

De modo geral, a presença de água nos sonhos é um bom sinal. Por tratar-se de um elemento tão importante para a sobrevivência dos seres vivos, ele representa a vida. Desta forma, quando o líquido é visto em uma enchente e tem aparência limpa, o sonho traz o anúncio de grande felicidade para o futuro.

O sucesso será completo, abrangendo desde a saúde financeira até a vida pessoal, emocional e a carreira, que trará recompensas pelos esforços feitos recentemente. Caso a água esteja cristalina, há demonstração de que a saúde encontra-se em plena forma. No entanto, se a água da enchente estiver suja, o cenário representa problemas pelos quais a pessoa tem passado ou ainda irá passar, sendo recomendada muita atenção na hora de tomar decisões referentes a dinheiro ou à vida sentimental.

Quando o fenômeno envolve chuva, o sonho indica sucesso na vida. Se a água cai torrencialmente, trata-se de um aviso que os problemas financeiros, embora possam aparecer durante o caminho, serão superados e darão lugar aos lucros. A chuva fina, por sua vez, sinaliza que a realização profissional ocorrerá de forma lenta.


Sonhos dos visitantes (722)

Deisiane escreveu:

Bom Dia! Sonhei que um rio passava perto de uma janela onde eu estava e que a altura do rio era maior do que essa janela eu e alguns familiares estava lá inclusive o meu padrasto que já é falecido. Então esse rio começou a transbordar com uma enchente a água estava suja enquanto isso meu irmão de 23 anos subiu a uma certa altura da casa e pulou fiquei agoniada mas,quando olhei havia pouca água onde ele estava e ali ele ficou brincando..A água o levava e ele voltava.

Avanilda P. S. Alcantara escreveu:

Sonhei que estava na beira do rio na chácara da minha mãe comendo jambre, de repente apareceu uma enchente e várias pessoas desconhecidas salvando outras pessoas que estavam sendo arrastadas pela enchente, eu estava la , mas ***** idava apenas do meu filho que queria pegar um copo que caiu no rio.

Dalva L.Silva escreveu:

Sonhnei que estava com meus netos e uma sobrinha ,e iamos passar por uma pone ,e minha sobrinha foi na frente e foi atravessar a ponte pelo guarde rei da ponte ,e ela se desiquelibrou e caiu na agua da enchentee e foi levada ...e eu gritei muito em meu sonho ...chorava gritava e via a quela agua muito forte passando por aquela ponte !!! Foi assustador.

Márcia Alves escreveu:

Sonhei que estava subindo numa estrada que tinha uma subida muito grande, quando olhei para o lado vi uma grande enchente vindo, agua muito suja, mas consegui subir rápido e a enchente não me atingiu.

JANETE ARAGAO escreveu:

sonhei com o mar invadindo as ruas e eu ficava em cima de uma arvore observando e depois eu vi a agua vindo e cobrindo uma montanha mais a agua era clara e eu não tinha medo.

paula escreveu:

eu que a rua da minha casa estava alagada e que aqua era verde e limpa e que avia muitos peixes pulando e de pois eu acordei e dor me mais sonhei com outro sonho e que dessa vez eu estava m afogando e que algo me puxa para baixo

Luzia escreveu:

Sonhei que estava na rua com minha irmã (detalhe: ela mora em outro país) e veio uma gd inundação como um tsunami e começamos a correr mas passamos no mercado pra pegar meu marido e ele não quis fugir, não dando importância ao fato. Então nós fugimos pq minha intenção era ir para um lugar alto, mas vinham águas de todo lugar e eram águas limpas. Por favor, o que isso significa?

Beatriz Ramos escreveu:

eu sonhei que eu estava em um lugar alto uma serra parecia, e a estrada estava cada vez mais descendo agua meio suja como se fosse um rio, eu estava mais abaixo de onde a agua vinha mas quase perto do topo da serra e estava protegida da enchente. mas eu estava com medo da agua vir .. mas uma familia desconhecida me deu brigo na casa no morro onde eles estavam eu estava na casa estranhos mas protegida

anita escreveu:

sonhei que estava com amigos a apreciar mar o os barcos e a água começou a subir até onde estavámos , e fui arastada quase me afogando, a água muito limpa e linda mas muito feroz era um desespero ,eu tentando não me afogar ,mas fui salva por pessoas desconhecidas

vanessa escreveu:

sonhei que uma enchente levou minha casa, mas eu estava bem porque haviamos saido da casa nao havendo ninguem lá. A agua era marron de terra, e minha vizinha espionava pelo muro.

maria oliveira escreveu:

sonhei com uma grande chuva, e nadando contra a correnteza e de repente aparecia um galho que me pulsionava para frente me ajudando contra a correnteza e no meio da correnteza havia uma cabeça de cobra que era arremessada para longe pelo galho. eu estava feliz pois ia conseguir atravessar a correnteza.

cleonice monteiro escreveu:

Sonhei com tempestade raios e trovões, eu observava de longe, não estava próximo a mim, mas quando a água caia se tornava vermelha, parecia uma grande cachoeira. O que pode significar?

fabio daniel escreveu:

meu sonho eu volto a cidade onde nasci... porto Xavier e no sonho eu morava lá... sonhei que teve uma grande enchente do rio Uruguai e eu tinha perdido tudo na enchente e estava muito preo ***** pado, pois perdi tudo o que tinha.. casa, roupas tudo....e não saberia como viver apartir daquele momento

VERA AMORIM GONÇALVES escreveu:

BOA TARDE SONHEI QUE ESTAVA NA BEIRA DE UMA PONTE E QUE TINHA UMA AGUA SUJA E UMA FORTE CORRENTEZA COM BASTANTE CAPIM QUE MEU NAMORADO CAIU DENTRO DESSA AGUA , MAS TINHA UM OUTRO HOMEM DENTRO DA AGUA HOMEM ESSE QUE NAO ME LEMBRO NEM A FEIÇÃO , E QUE TINHA UMA COBRA MUITO GRANDE DENTRO DESSA AGUA OU ERA UMA JIBOIA OU UMA SU ***** RI NA ME LEMBRO ,SEI QUE ESSE HOMEM CONSEGUI PEGAR ESSA COBRA E A JOGAR PARA FORA DO RIO E ENQUANTO ISSO MEU NAMORADO ESTAVA SENDO ARRASTADO POR ESSA CORRENTEZA EM MEIO AOS CAPINS ,E DEREPENTE MEU NAMORADO SUMIU NO MEIO DAQUELA AGUA SUJA E AQUELE CAPIM ENTAO ENTREI EM DESESPERO E COMECEI A GRITAR ,ENTAO O HOMEM SAIU DA AGUA E FALOU QUE NAO TINHA MAS JEITO QUE ELE TINHA SUMIDO ENTAO ACORDEI DESESPERADA O QUE ISSO SIGNIFICA POR FAVOR PRECISO DE UMA RESPOSTA ...

rita braga escreveu:

Boa Tarde, sonhei que estava indo com amigos para uma festa que parecia carnaval e começou a chover forte e eu estrei no ônibus e comeu a encher as ruas com a água marrom, tipo enchente, aí eu resolvi continua no ônibus , para não colocar meus pés na água, essa era minha preo ***** pação. O que sera esse sonho.

Sonhar com Enchente - Agora que você já descobriu o significado e interpretação do sonho com Enchente, aproveite para conhecer outros significados dos sonhos disponíveis em nosso site.